segunda-feira, julho 09, 2007

Bem acordado

Não pensei que me pudesse acontecer num festival…
Num festival quase sempre se privilegia a quantidade artística, a variedade de sons, a oferta de ambientes, a cervejola e a bifana enquanto se olha para a menina da Optimus…
Os momentos “especiais” no palco são raros e passam quase sempre para um plano mais lúdico que magico.
Mas aconteceu e bateu forte!
É sempre difícil arrumar na memória e na escala arco-iris os que consideramos os melhores concertos das nossas vidas…
Felizmente tenho alguns, cada um com o seu brilho e vibrações inesquecíveis… Cada um unico à sua maneira, num determinado momento à minha maneira.

A verdade é que há muito tempo não assistia a um concerto que me deixasse neste estado de euforia, transe, total devoção…
Foi forte! Foi muito especial…Tá no pódio!
Já foi há quase uma semana mas depois daquela noite os sentidos continuam em alta…
Os 10 membros dos Arcade Fire foram responsáveis por uma noite épica.
A entrega e a troca de energia contagiante, entre o grupo de Montreal e o publico, foram mútuas e partilhadas como se não existisse amanhã.
Não consigo identificar pontos altos no concerto… Foi simplesmente brutal do início ao fim…
Cerca de 20 mil pessoas numa pura celebração colectiva…
Naquela hora e meia perdi o número de vezes que, terminada uma música, o publico tenha continuado a entoar em coro a melodia por largos largos segundos…

Se nos dois álbuns já é marcante a força dos coros de igreja e a vibração grandiosa das melodias, ao vivo eles conseguem ganhar uma dimensão ainda mais catalizadora… Ao ponto de, no final do concerto, no meio de suspiros e trocas (de voz rouca) de impressões, alguem ter dito que chorou a meio…

Terminaram com o wake up…A minha musica preferida…
Terminaram em grande!!
Com uma chuva miudinha a abençoar os corpos suados e a dar um toque cinematográfico à coisa, o enorme órgão de igreja no palco a adensar a melodia e um exército de peregrinos a aplaudir apoteoticamente o final da noite, senti-me especial e privilegiado por ter vivido aquele momento…


Wake Up (SBSR - 03/07/07)

3 comentários:

Seamoon disse...

Para a semana já lá estou.(zamb)
Fico a aguardar a tua visita pelo sudoeste,a sardinhada está combinadissima.
jinhos

Lara disse...

Desde do dia do concerto k kero escrever um post, mas as palavras não me saíam, não conseguia encontrar frase à altura k descrevesse na perfeição o k senti naquele concerto e naquela noite. Com este post superaste-te e não só, tiraste-me as palavras da boca, e a muita gente certamente. E certamente não devo ter sido a unica a chorar...:) Só sei k as imagens e os sons estão ainda bem gravados na minha memória, e com certeza k o sorriso gigante k as acompanha vai levar muito a desaparecer. :)
bj

JSG disse...

fdx, fiquei todo arrepiado a ouvir isso. Tive tanta pena de não ir, mas calhou no dia da inauguração e não deu mesmo.

Este fds vou aí.
Abraço