quarta-feira, outubro 24, 2007

Contagem decrescente

Faltam duas semanas para o concerto destes Senhores no coliseu.
Desta vez não me vão escapar;)
A musica deles tem uma densidade hipnotizante, sem trair as bases de rock indie, que me agrada bastante. Uma voz invulgar, guitarras e teclas no mesmo caminho compacto/coeso, fazem a receita.
Talvez por ser um rock envolvente gosto de fazer a digestão dos albuns dos Interpol de forma gradual e fujo às habituais analises imediatas depois de duas ou três audições... Não seria justo!
Porque sei que é um som que se vai entranhando e construindo raizes solidas com o tempo e com a progressiva entrada no ambiente denso que as melodias comportam...Diria mesmo que por vezes, ambiente sombrio e penetrante...
Ao terceiro album fiquei totalmente rendido (à excepção do single, que soa a melodia de facil consumo repetida sem o excelente criterio estético das restantes).
Com o segundo single No I in threesome, muito mais fiel, a identidade do album é reposta...
Expectativas altas para dia 7, portanto.
6ookm que espero que fiquem alocados a uma noite especial no coliseu.
Arrisco-me a dizer que desde o concerto de Tindersticks, que estou orfão de um concerto marcante naquele recinto...
Para quem não conhece (pecadores...), deixo aqui o video oficial do segundo single. Uma das minhas musicas favoritas, depois da ultima do album (chamada Lighthouse) que ganha o pódio com larga vantagem mas que ainda não possui video oficial (resiti a colocar aqui uma qualquer versão caseira da dita. O youtube comporta alguns atentados esteticos e por admiração à musica resisti a baixar a fasquia...)
Vão pela sombra!

1 comentário:

JSG disse...

São mesmo muito bons. A primeira vez que os vi nem os conhecia. Foi naquela viagem que ganhei na rádio para ir a Seattle (supostamente p ir ver Pearl Jam)e os Interpol foram o prémio de consolação, em conjunto com outra grande banda de quem não se ouve falar muito cá, os Secret Machines. No Super Bock deram um grande concerto, a modos que estou com grandes expectativas para este também. Ah..E vou ter lugar de 1ª fila eheheh

Abraço meu velho
Bom fds