sexta-feira, setembro 19, 2008

Cuscuz para um, por favor

A sala estava quente e praticamente cheia…
Fiquei à tua espera para partilhar tudo o que um cuscuz pode significar numa noite de fim de Verão.
Não me iludi…Fiz por isso.
Mentalizei-me que estava ali pelo universo do filme e nada mais.
A noite estava agradável e na verdade eu tinha uma enorme sede de um bom filme…
A sala continuou a encher…Posicionei-me a meio, num canto, perfeito para não ter que usar os óculos e conseguir, sem grande esforço, ver a entrada.
Baixou o burburinho e as conversas de ocasião silenciaram-se. Apagaram-se as luzes e roda o filme… (Sem publicidade manhosa nem trailers de explosões)
Começou…Entraram mais 4 pessoas que se aninharam nas primeiras filas.
Senti a picada e um vazio momentâneo. Na noite anterior idealizara outro cenário…
A secura na boca durou apenas uns minutos… O filme agarrou-me e eu agarrei-me a ele como se o Mundo só existisse naquela sala quente.
Deixaste fugir o "segredo" de um cuscuz.
Felizmente eu não deixei fugir um excelente filme numa noite quente de fim de Verão!

3 comentários:

Carlos disse...

Recomeçaste a ir ver os ciclos do Cine-Clube...Um dia destes ainda me apanhas por lá...Aquele abraço.

Anónimo disse...

Disseste que vinhas e não chegaste
Mudaste de planos ok
Mas isso deitou-me tão abaixo
Espero que tenhas pensado bem
Estou triste que só eu sei
Preciso de alguém...

J.P.

CANHOTO* disse...

Anónimo perspiscaz;)

".....
E agora toca a arranjar o buraco
Que eu tenho no coração
Vou mudar de cenário
Que a coisa assim está mal parada
Vou procurar calor
Mudar de estação
......"
J.P.