Era uma vez…
Na última 2ªf de Setembro, 23h46m, chegava a casa depois do treino e vejo no jardim uma cauda felpuda avermelhada, duas orelhas espetadas em direcção à lua, um focinho pontiagudo e perspicaz e dois olhinhos a brilhar de curiosidade.
Aproximei-me do que suponha ser um cão…Não se mexeu ao sentir os meus passos, apenas focalizou ainda mais o olhar ávido e atento.
E fui eu que parei e abri mais os olhos à medida que me aproximava…Que animal lindo deitado na relva.
A noite tinha deixado de ser banal e uma elegante raposa deitada a poucos metros da minha casa, olhava para mim com uma tranquilidade abismal. Animal lindo e elegante não me canso de referir… Linda e elegante!
Entrei em casa ainda com todos os sentidos ao serviço daquela bonita figura…Ele(a) segui-me discretamente, de forma interesseira mas a querer dar a entender o contrario...
Como acontece sempre que tenho treino, preparava-me para jantar pela 2ª vez mas aqueles bigodes pretos e o olhar curioso levaram-me a partilhar o arroz de polvo com o convidado da noite.
O jantar correu bem, sem grandes conversas mas a uma distância curta que alimentou um eye contact permanente… Comemos ambos com apetite e repetimos duas vezes a dose.
Como a temperatura estava amena e a noite bastante agradavel, deixámo-nos estar sentados na relva a contemplar a magia do momento! Em silêncio completo...
Fomos ganhando confiança na presença um do outro e no fim da noite, os pedaços de bolacha Maria (o leitinho meio gordo matinal estava numa terrina aparte. Eu gosto de receber bem os convidados…) já eram triturados pelo animal lindo e elegante depois de retirados da minha mão.
P.S. - Raposinha, se leres este texto, quando quiseres aparece para jantar ou mesmo "só" para uma fugaz troca de olhares..
Boa sorte!
5 comentários:
bom, já que tens um bobby novo, posso ficar com o labrador encomendado?? :)
não terás trazido por engano esta raposa da aberta nova na mala do carro ou coisa que o valha???
arroz de polvo... pato no forno... arroz malandrinho de miúdos de pato... hmmm... cheira-me à mesma raposa gourmet... que é como quem diz, linda e elegante! :)
abraço
:)
o inesperado além de surpreender.. às vezes agrada..
o impensável às vezes acontece :)
muito bom! :)
divirtam-se por Barça ciganotes
Que espétaculo!!demais mesmo.
São mesmo elegantes esses bichinhos,já vi um ou outro mas nunca tao de perto assim.
bjs
Os animais conseguem mesmo surpreender-nos.Ou pela beleza, ou pela inteligência ou simplesmente pela própria existência...
Pena é os Homens não lhes darem o devido valor e serem cruéis com eles...
Enviar um comentário