segunda-feira, abril 07, 2008

....

Atendo o telefone.
.....
A respiração nervosa e acelerada do meu Pai no outro lado, não deixa margem de erro.
Mais uma pedrada para a família...
.....
Não sei o que dizer. Não faço perguntas…
Não quero saber nada de nada.
Já não interessa.
Tento ser racional e ordenar a sequência de coisas que tenho que fazer essa tarde. As coisas que terei que deixar encaminhadas para serem concluídas sem a minha presença nos próximos dias. Mas não me parece possível ser racional nesse momento.
O que é que isso interessa? Parece quase ridículo ter que o ser…

Tiro 5 minutos (ou terão sido 10 minutos? Sei lá…) de folga da realidade.
Caminho junto ao terreno baldio que envolve a Obra, sem querer pensar em nada.
O Paco segue-me, dedicado, e depois de duas tentativas frustradas para me por a correr, desiste de brincar e percebe a introspecção do momento.
Também ele sentiu o silêncio do nada. Deita-se a meu lado imóvel…

Volto a casa…Tenho que voltar rápido. Tenho que arrancar para Lisboa o mais rápido possível. Infelizmente a gravata preta vai comigo.
Continuo ausente.
Esqueço as chaves do carro e volto atrás…

Imagino o que será perder um Pai ou o companheiro duma vida.... Estupidez a minha pensá-lo…
Domino o egoísmo daquele pensamento e centro-me no essencial. Centro-me nas pessoas que terão que lidar com a ausência daqui para a frente. Centro-me no abraço interminável que quero dar aos que sentiram a pedrada bem forte.
Quero chegar rápido!
Quero fazer o possível para amenizar o quadro negro.

Arranco! Lost Someone, toca no rádio do carro. (Que coincidência fria a adensar a tarde…)
Não sei lidar com este momento… Não sei pôr palavras anexadas a este abraço. Tenho dificuldades em relativizar o sentimento de perda. Alguém sabe? Duvido…
Woody Allen tem uma visão irónica e, ao mesmo tempo, fatalista na matéria. Diz que não tem medo da morte.Só não quer estar presente quando ela chegar!

Eu também não!

7 comentários:

JSG disse...

:(
Fico muito triste em ler este texto. um grande abraço.

Indefinições disse...

Sinto muito :(
é sempre duro perder alguém...

Untitled disse...

Estou contigo Vidaleco, se precisares de alguma coisa!!
Força, Muita Força.

Untitled disse...

Estou contigo Vidaleco, se precisares de alguma coisa!!
Força, Muita Força.

Seamoon disse...

Um beijo e um abraço bem forte.
*****

tubarão disse...

Um fortíssimo abraço! Capitão!

poca disse...

nunca saberemos lidar com isso..
e também nunca me aparecem palavras certas para dizer a alguém que tem de o fazer..
...
beijinho grande