sexta-feira, abril 11, 2008

Coeurs, ou a aparição cinematográfica da musa num dia de dilúvio

Choveu copiosamente durante a minha ultima estadia em Lisboa. E como não pude usufruir da total beleza da cidade, recolhi-me, como nos velhos tempos (nos 7 anos que estudei/trabalhei/vivi em Lisboa) na minha sala de cinema preferida.

O King Triplex, que na minha escala pessoal bate,a grande distância, as outras salas…
Fui ver o último filme do cineasta Francês Alain Resnais, intitulado Coeurs (Corações, na tradução portuguesa).

Um belíssimo filme que retrata os encontros e desencontros de 6 personagens. As suas vidas solitárias e histórias melancólicas cruzam-se e resultam num filme muito particular que aconselho vivamente. Dos melhores que tenho visto nos ultimos meses...Sem dúvida!




Como cereja em cima do bolo, posso referir (ai coração...) que uma das minhas musas participa no filme.
A italiana Laura Morante, aos seus 52 anos continua a deslumbrar-me;)

2 comentários:

Heloisa Viana disse...

Puxa, ainda não vi esse filme. mas a Laura Morante é realmente linda! =)
Tb escrevi sobre cinema hj, dois filmes... passa lá e lê.

Bjão.

mi disse...

fui ver o coeurs ao king no fim-de-semana passado!
muito giro ;-)