quinta-feira, maio 17, 2012

Intensidade (em capsulas...)

Não bebo café. Não ganhei esse gosto e muito menos o hábito. 
Apesar de gostar do cheiro e de um bom gelado de café...
 Facilmente se percebe que não sou a melhor pessoa para repor o stock de capsulas nespresso na casa dos pais. Ainda mais sem qualquer indicação do que comprar e estando estes como os telemóveis desligados (um verdadeiro luxo hoje em dia... Admiro-os também por isso. Mas menos nesta manhã).

Lá entrei na dita loja dos anúncios do Clonney com a dita missão, como quem vai ao mercado comprar frutos secos (melhores e mais baratos que no supermercado. Tirando o pingo doce no dia do trabalhador, claro). 
É aquilo, não haverá muita ciência. Pensei eu.
Dão me uma senha. (?)
Ok... 
Numero 200. 
Até gosto do numero. 
Numero redondo. 
A minha satisfação dura 5 segundos. 
O tempo até me aperceber (sol alto lá fora e cartas fortes para o resto do dia...)  que estão 26 pessoas à minha frente... 
Muita giro!
Tá bonito...
Deu para ouvir 3/4 do novo album dos Sigur Rós no velhinho ipod. (coisa boa demais para misturar com posts banais como este.)
Quando vou escolher o café (no fundo aquela merda é só café... Só!) começa a aventura. 
Vamos pela intensidade de sabor... Será mais fácil, diz-me a rapariga, jovem, sorriso bonito, bem articulada no discurso e treinada na função. 
Nada de fitas... Siga!
Para ser mais fácil, levo 40 capsulas do sabor para o menos intenso e 40 capsulas para o mais forte...
Tá resolvido.

Intensidade...
Se tudo se resumisse a isso e talvez (tudo) fosse mais fácil.. 
Ah e tal, hoje estou em modo ristretto e tu, as meus olhos, estás em modo volluto
Hummm, é melhor combinarmos noutro dia então... 
Isto deveria ser, no limite, o significado de dizer: Combinamos um café? 
Sempre fui gajo de intensidade (não expansiva mas existente...), mesmo que o acontecimento tenha a brevidade de um café...

No fim, a eficiente e prestável funcionária ofereceu me um café (fazem no a todos os clientes, creio). Quando lhe agradeci, dizendo que não bebia café, riu-se (de forma natural mas mantendo por detrás a postura eficiente e prestável de todo o atendimento). 
Acredito que foi um riso irónico. Quase que pensando que eu viveria melhor com o factor intensidade se bebesse café...

Sem comentários: