terça-feira, maio 01, 2012

Manhattan





Dia do trabalhador com chuva e trabalho... Muita bom!
Salazar dizia que o trabalho enobrece... Hoje tenho sangue azul (azul escuro...).
Mas é impossível não me sentir bem... Acabei o dia com o filme Manhattan. 
Beleza! (com sotaque carioca)
Já me tinha esquecido como o sacana do W.Allen é (era...) genial.
É por este filme, que vi todos os outros dele...
Claro que, à semelhança da grande maioria dos "fãs" dele (imagino eu...), não me agradam totalmente os mais recentes (praí desde o Anything else, talvez...).
 Não que não sejam filmes agradaveis, filmes que devem ser vistos face à mediocridade generalizada,  mas falta espessura aos dialogos, leveza e naturalizada mesmo quando se toca na ferida, falta a ironia que faz rir e reflectir, faltam os gags do Woody Allen, a personagem neurótica e todas as situações que ela arrasta... A essência muitas vezes está lá mas já sem aquele força...
Sempre achei que casar com a filha adoptiva lhe traria efeitos secundários.... :)
Soon-Yi, se faz favor, volta a ceder o lugar à tua mãe Mia Farrow... Obrigado!

Sem comentários: